12 de set. de 2011

Antes do Amanhecer ( 1995 )




"O mérito do filme está no fato de nada disso parecer artificial. Desde o primeiro olhar trocado pelo casal, torna-se visível (e palpável) que algo aconteceu entre os dois. Antes do amanhecer é um filme sobre vida e romance. É um filme que amplifica pequenas coisas e gestos, que endeusa as sutilezas da linguagem corporal. No lugar de juras de amor, frases de efeito e pedidos de casamento cinematógraficos, Linklater prefere a beleza de um diálogo prosaico e deixa o espectador sentir-se um voyeur e envolver-se com a conversa.
Antes do amanhecer é um apanhado de cenas memoráveis, de questionamentos sobre a vida e o amor. Um filme que dialoga com a mente e com o coração. Acima de tudo, um filme simples, honesto e inesquecível."
* Movie Lists - Blog



Julie Delpy e Ethan Hawke estão incrivelmente convincentes em seus papéis, com atuações que não parecem  forçadas e são muito verossímeis, realmente se parece com qualquer casal que poderia se conhecer e se apaixonar sem que se parecesse "coisa de filme".

















Recomendado para:
- quem acredita em almas-gêmeas, mas sabe que elas não vêm num cavalo branco;
- quem precisa de um empurrãozinho para acreditar.
- quem está cansado de romances com roteiros previsíveis.





Um comentário:

  1. Menina...eu simplesmente amo este filme e sua continuação. Coisa de saber os diálogos e levar as reflexões para a vida toda. Que bom gosto você tem ;)

    ResponderExcluir