24 de jan. de 2011

Mammoth: Corações em conflito


Com Corações em Conflito, um dos filmes mais esperados da Mostra de SP, o sueco Lukas Moodysson trabalha com dois astros renomados nos papéis principais, Gael García Bernal e Michelle Williams. Apesar dos bons atores, e de um argumento interessante, o filme não deslancha.




Vamos a história: Leo e Ellen vivem em Nova York com a filha de oito anos, Jackie. Ele é um nerd que fez fortuna criando jogos de computador, e ela é uma médica que vive a estressante rotina de trabalhar em um pronto-socorro.




Leo, vivido por Gael Garcia Bernal, viaja à Tailândia para fechar um grande negócio, ao mesmo tempo em que Ellen, personagem de Michelle Williams, sente-se solitária e começa a perceber que Jackie é mais apegada à babá Gloria do que a ela. Já Gloria deixou os dois filhos com a mãe nas Filipinas para ganhar a vida nos Estados Unidos.




Escolhas e dúvidas sobre a importância do trabalho diante da vida pessoal atormentam todos os personagens. E cada um, a seu modo, levado pelo destino ou pelas coincidências da vida, acaba tomando rumos diferentes daquilo que haviam planejado.



No elenco, o grande destaque é para Michelle Williams, muito bem em uma atuação sensível e contida como a médica que vê sua família se afastar dela lentamente.



Corações em Conflito não chega a ser ruim, mas a história só se torna minimamente interessante já em sua meia hora final, quando os personagens começam a resolver suas perturbações internas. Tarde demais para um filme ser bom o suficiente e assim se tornar inesquecível.

* por Janaina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário