....genial, é como eu consigo definir este estilista que não se encaixa em padrões, mesmo que a sua genialidade o afaste mais do mundo comercial da moda. Ele não é como as outras marcas que desfilam no SPFW, cheio de informações e referências "fáceis de aceitar e de se adaptar", suas criações são mágicas, as vezes incompreensíveis a primeira vista. No mundo de Ronaldo Fraga a moda não é estilo, e sim "Arte" em forma de roupas que transpõem para quem as veste um estilo único e diferente ao comum.
Ronaldo trabalha as formas amplas e longe do corpo, como faz desde sempre,fugindo da estética comum de roupas femininas que são sempre coladas ao corpo para exaltar a tal feminilidade.
As estampas são maravilhosas, todas desenvolvidas por Fraga , e como sempre, dá vontade de ter ao menos uma peça pra contar a história.
E falando em História,todos sabemos que Ronaldo Fraga sempre traz um bela história, aliás, Ronaldo é um exímio contador de histórias. O estilista que volta sempre o seu olhar para a cultura brasileira, desta vez focou no artista carioca Athos Bulcão (1918 – 2008).
Por isso, antes de conferirmos a coleção vale refrescar a memória ou conhecer parte da obra. Quem já foi a Brasilia deve lembrar da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
Sabia que são dele os azulejos? E mais: ele foi assistente de Portinari na construção do mural de São Francisco de Assis, na Pampulha. E não para por ai, ele assinou obras também com Niemeyer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário