24 de ago. de 2011

Girl meets boy: Os casais da música indie

...Amigos, amantes, namorados, noivos, irmão e irmã, os novos casais da música "indie", carregam no som e na estética do duo, um certo tom de intimidade que deixa suas músicas ainda mais envolvente e poderosa, por carregar os dois lados da situação: a força feminina e a força masculina. Cada um com sua identidade. 

Vamos conhecer os casais?



Ela e Ela:  M Ward e Zooey Deschanel









Victoria Legrand e Alex Scally compõe o duo de Baltimore. Eles começaram em 2004 e já lançaram 3 albuns, entre eles o último e aclamado "Dream Teen".














A dupla de Brooklyn Derek Miller e Alexis Krauss, se conheceram em 2008 num restaurante brasileiro, e hoje são os mais comentados do ano. Derek diz que procurava por uma voz feminina para neutralizar o peso de sua música, porque ele sabia que o que ele queria fazer ia ter uma instrumentação muito intensa e agressiva. Bom se o que ele queria era um equilíbrio no seu som, ele conseguiu muito mais do que isso, já que a música do Sleigh Bells é umas das mais inovadoras desse ano.










Summer Camp é composto por dois londrinos, Elizabeth Sankey e Warmsley Jeremy, juntos eles fazem uma exuberante e sonhadora música, com uma estética totalmente retrô e nostálgica dos anos 80. Eles acabaram de lançar seu primeiro single "Ghost Train".









Charles Watson e Rebecca Taylor, se conheceram através de amigos há 7 anos, enquanto ainda estudavam na escola Sheffield. O album de estreia "Yeah So", traz referências e alternativas folk-rock que inclui o single "Giving Up on Love". Segundo Rebecca é mais barato e fácil começar com uma dupla, dá pra dividir as despesas. Ela diz que apesar de ser difícil de acreditar, depois de todos esses anos eles nunca se envolveram num romance, e ela que esse fator de separação amorosa entre os dois que faz com que o trabalho renda mais.









O casal parisiense John e Jehn começaram a fazer um tipo de som pop noir-sexy. Eles lançaram o 2º album "Time for the Devil" no mês passado e agora vivem em Londres. Eles se conheceram numa leitura de poesia em La Rochelle, e decidiram formar a banda 4 meses depois. Segundo John  ser uma banda e ao mesmo tempo casal torna tudo mais fácil, porque os dois acabam tendo o mesmo modo de vida, e pra ele  trabalhar com a namorada traz muita emoção e muita intensidade para as músicas e composições. Ele também cita a nacionalidade francesa dos dois como algo forte que também ajuda na intensidade do som. Além disso a garota traz a leveza que algumas bandas de rock tentar evitar. Alguém disse a John um dia que ele é mais parecido com a lua e Jehn com o sol, ele escreve músicas mais obscuras e com tom sombrio e ela de alguma forma joga luz em toda essa escuridão. Ele diz que os dois são muito complementares, que isso é brega mas é verdade......Que bonitinho!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário