5 de out. de 2011

Melhores filmes: Menina Má.com




Rodado em apenas 18 dias, o filme Menina Má.com (Hard Candy,2005) foi inspirado em situações verídicas ocorridas no Japão, onde garotas adolescentes preparam emboscadas para homens que procuram encontros com menores de idade pela Internet.
O título em português pode trazer uma expectativa errada em relação ao filme. Não se trata de personagens bons ou malvados; visto que a história fala de uma menina psicótica e um suposto pedófilo. Já o cartaz de divulgação faz uma brincadeira com a Chapeuzinho Vermelho servindo de armadilha para o Lobo Mau. A mocinha em questão é Hayley (Ellen Page), de 14 anos, e o suposto vilão é Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo trintão. Ao se conhecerem numa sala de bate-papo online, eles decidem marcar um encontro numa cafeteria, logo estendido para a casa de Jeff.
A direção soberba do novato David Slade sobrepõe os buracos do roteiro de Brian Nelson, mas não há como esconder o fato de que o filme não se propõe em momento algum a discutir a polêmica que levantou. Não há espaço para discussão, o que vale aqui é o show de horror promovido por Hayley. E lá pelo meio do filme até o fato de Jeff merecer ou não o castigo deixa de ser importante - que venha a próxima tortura.

* Omelete - Fábio Yabu








Nenhum comentário:

Postar um comentário